DICAS

11 motivos para você investir no Invisalign

Grande parte da população possui problemas relacionados à posição dos dentes. A ortodontia vem para corrigir tais problemas, deixar os dentes da pessoa alinhados e na posição correta. E não, a finalidade de um tratamento ortodôntico não é apenas estética, ele também auxilia na saúde dos músculos e articulações da mandíbula, correção da mordida e proporciona uma mastigação saudável, pois quando isso não acontece de forma correta, a pessoa tem dificuldades para fazer a higiene bucal, comer e articular as palavras.

Ou seja, optar por não fazer um tratamento ortodôntico não é a melhor saída, visto que a pessoa pode desenvolver problemas de autoestima e complicações para a sua qualidade de vida. Mesmo assim, é grande o número de indivíduos que se recusam a usar aparelhos ortodônticos para alinhar os dentes.

As justificativas são variadas, mas muitos afirmam que não querem exibir um “sorriso metálico” durante meses, principalmente por conta da vida profissional. A boa notícia é que, para atender a esse público, a odontologia oferece opções de aparelhos menos incômodos e mais discretos, sem arcos, fios, braquetes e borrachinhas, o que torna o tratamento praticamente imperceptível para as outras pessoas. Estamos falando dos alinhadores sequenciais Invisalign.

Ideal para pessoas com dentes apinhados, sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, diastema, mordida aberta e dentes mal alinhados, o tratamento começa com o dentista credenciado examinando os dentes da pessoa. Com digitalização 3D e um software específico, o profissional produz um modelo virtual da arcada dentária do paciente, ou seja, ele vê uma prévia do seu novo sorriso em minutos, o que ajuda na aceitação do procedimento e oferece segurança.

Feito isso, o tratamento é realizado por jogos de alinhadores sequencias feitos sob medida, similares as moldeiras para clareamento caseiro. Eles desempenham a mesma função que os aparelhos convencionais, porém, a cada dia que passa o Invisalign ganha mais adeptos por conta dos seus diferenciais, são eles:

Mesmo com toda a tecnologia e facilidade do Invisalign, o tratamento diz respeito a realizar intervenções nos dentes e ossos da face da pessoa, nesse sentido, é preciso escolher uma clínica e consequentemente um profissional com solidez de mercado para realizar todo o procedimento e assim, obter um resultado satisfatório. Da mesma forma, mesmo o Invisalign sendo removível, é essencial que o paciente obedeça ao tempo de uso estipulado pelo dentista para que o tratamento seja eficaz.

Deseja realizar o seu tratamento com alinhadores? Entre em contato com a Catunda Odontologia. Se o seu caso estiver apto a ser tratado com o Invisalign, um profissional devidamente credenciado para realizar o procedimento fará um planejamento de acordo com as suas necessidades e arcaria dentária, tudo para você ficar com o sorriso dos sonhos.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre o Invisalign.