Cansado de sensibilidade no dente?

Com certeza você já sentiu dor ao comer ou beber algo muito doce, quente ou gelado, não é mesmo? Essa é uma condição muito comum entre pessoas de 20 a 50 anos, chamada sensibilidade dentária. A situação parece simples, mas, se contínua, gera dores intensas e atrapalha a pessoa a fazer atividades rotineiras como, comer, respirar pela boca, ingerir líquidos e escovar os dentes.

Mas afinal, o que causa a sensibilidade dentária? É preciso saber que nem toda dor é causada pela cárie, em alguns casos, ela é um sinal de falha na proteção do dente. Isso acontece quando a dentina, o tecido poroso do dente, fica exposta. Ela possui canais microscópicos, chamados de túbulos, que conduzem ao nervo. Quando estes ficam expostos, seja por recessão do tecido gengival ou perda do esmalte, os nervos ficam mais propensos a irritação quando um estímulo muda a sua pressão.

Os motivos para a exposição da dentina podem ser diversos como:

Você sofre de sensibilidade dentária? Aqui vão algumas dicas para você reverter este quadro:

Seja qual for o motivo dos seus dentes estarem sensíveis, é essencial ir periodicamente ao dentista, pois, apenas ele é capaz de fazer um diagnóstico preciso da situação e te auxiliar no tratamento, sem contar que a sensibilidade, se não tratada, pode resultar em outros problemas de saúde bucal como, cáries, doenças na gengiva, inflamações e necessidade de tratamento de canal.

Conte com a Catunda Odontologia para cuidar da sua sensibilidade nos dentes. Nossa equipe está pronta para realizar um procedimento odontológico de acordo com as suas necessidades. Entre em contato conosco.