Como melhorar o mau hálito em 24 horas

A halitose, mais conhecida como mau hálito, é um desagradável problema de saúde bucal que pode afetar tanto a vida de quem sofre com tal condição, quanto às pessoas a sua volta. Quando não devidamente tratado, o mau hálito prejudica a autoestima da pessoa, bem como a sua vida pessoal e profissional. Mas afinal, o que causa a halitose?

Vez ou outra qualquer um pode sofrer com mau hálito, a grande questão é quando isso se torna um problema crônico que sequer a pessoa sabe que tem. As causas para a manifestação da halitose são inúmeras como, diabetes, efeitos colaterais de remédios, estresse, cigarro, doenças estomacais, problemas renais, consumo de alimentos e bebidas como, alho, cebola e café, entre outros.

Porém, na maioria dos casos o mau hálito existe por conta da higiene bucal feita de forma incorreta. Restos de comida entre os dentes, gengiva e língua, caso não sejam retirados com escovação e uso de fio dental, viram placas bacterianas e essas, por sua vez, causam cáries, gengivite, periodontite, saburra lingual e consequentemente, a halitose.

Seja por conta de questões bucais ou não, existe uma série de fatores que pode ajudar no combate do mau hálito, como:

Além dessas dicas, é fundamental que a pessoa faça a escovação correta dos dentes no mínimo 3x ao dia, principalmente ao acordar, pois de noite as bactérias agem mais, passe o fio dental todos os dias para tirar os restos de comida que podem ficar entre os dentes e na linha da gengiva e faça a limpeza da língua.

Outra ação importante é ir periodicamente ao dentista. Na Catunda Odontologia nós realizamos os serviços de endodontia e periodontia, fazemos uma avaliação aprofundada do caso, realizamos tratamentos de cáries e doenças como gengivite e periodontite, além de fazermos limpeza para retirar o tártaro acumulado do dente, tudo para que a pessoa fique com a saúde bucal em dia e restabeleça o seu bom hálito. Agende uma consulta conosco e tire todas as suas dúvidas, afinal, aqui você está em casa.